As doenças relatadas variaram de sintomas leves a doenças graves e morte nos casos confirmados de doença de coronavírus 2019 (COVID-19).

Os seguintes sintomas podem aparecer 2-14 dias após a exposição.

 

Coronavírus sintomas Coronavírus sintomas Coronavírus sintomas

 

O que é um coronavírus?

É um vírus encontrado em animais e, raramente, pode ser transmitido de animais para humanos e depois se espalhar de pessoa para pessoa. Além do COVID-19, outros coronavírus humanos incluíram:

O vírus MERS, ou síndrome respiratória do Oriente Médio.
O vírus da SARS, ou síndrome respiratória aguda grave, que ocorreu pela primeira vez na província de Guangdong, no sul da China.

O que causa uma infecção por coronavírus?

Os seres humanos primeiro recebem um coronavírus por contato com animais. Então, pode se espalhar de humano para humano. As autoridades não sabem qual animal causou o COVID-19.

O vírus COVID-19 pode se espalhar através do contato com certos fluidos corporais, como gotículas na tosse. Também pode ser causado pelo toque em algo que uma pessoa infectada tocou e depois pela mão na boca, nariz ou olhos.

 

Como é diagnosticado um coronavírus?

Se você acredita que possui COVID-19, entre em contato com seu médico imediatamente. Antes de ir ao consultório médico, ligue com suas preocupações. Isso permitirá que o escritório colete informações e ofereça orientação sobre as próximas etapas. Para diagnosticar você, seu médico pode executar testes para descartar outras infecções comuns. Em alguns casos, seu médico pode sugerir que você se isole para impedir a propagação da infecção.

 

Um coronavírus pode ser prevenido ou evitado?

Tente evitar pessoas doentes ou que se reúnem em grandes grupos. Fique em casa se estiver doente.

Cubra a tosse com um lenço de papel ou tosse na manga ou no cotovelo. Não tosse em suas mãos.

Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool. Sempre lave as mãos com água e sabão se as mãos estiverem visivelmente sujas. Evite tocar sua boca, nariz ou olhos.

Os Centros de Controle de Doenças emitiram avisos de viagem para vários países afetados. Se você estiver viajando para uma área onde o COVID-19 está presente, fale com seu médico.

 

Tratamento com coronavírus

Atualmente, não existe vacina ou tratamento para o COVID-19. Os sintomas de um coronavírus geralmente desaparecem por conta própria. Se os sintomas parecerem pior que um resfriado comum, entre em contato com seu médico. Ele ou ela pode prescrever medicamentos para dor ou febre.

Tal como acontece com um resfriado ou gripe, beba líquidos e descanse bastante. Se você estiver com problemas para respirar, procure atendimento médico imediato.

Quando possível, evite o contato com outras pessoas quando estiver doente. Se você tiver o COVID-19, use uma máscara para evitar a propagação do vírus a outras pessoas. O CDC não recomenda o uso de uma máscara se você não tiver o COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui